Times que garantiram acesso disputarão Série A no mesmo grupo

Com início previsto para a primeira semana de fevereiro, o Campeonato Sul-mato-grossense de 2022 está com as 10 equipes definidas e divididas em dois grupos. O Naviraiense e o Coxim que garantiram acesso a divisão de elite disputarão a competição no mesmo grupo.

De acordo com a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) o formato deste ano será o mesmo do que em 2021, onde 10 equipes serão divididas em dois grupos de 5.

No grupo A estão: Operário, Comercial, União ABC, Serc e o atual campeão Costa Rica. No grupo B estão: Dourados, Aquidauanense e Águia Negra e os recém-chegados Pontaporanense e Coxim.

As equipes se enfrentarão em turno e returno, com jogos dentro de cada grupo. Após as dez rodadas da primeira fase, os três melhores de cada lado avançam para um hexagonal final, onde se enfrentam novamente em turno e returno. Quem fizer mais pontos nesta fase ficará com o título estadual. O pior time de cada chave será rebaixado a divisão de acesso.

A tabela completa e as datas dos jogos ainda não foram definidas, pois dependem do calendário do futebol brasileiro que ainda não foi divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Campo Grande News

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms

Deixe comentário