Governo de MS libera R$ 240 mil em diárias para policiais militares na fronteira
Assim, conforme a publicação no Diário Oficial do Estado, os recursos cobrem deslocamentos e escalas operacionais das tropas ao longo do mês de outubro, em rotas estratégicas de combate ao narcotráfico, contrabando e roubos de veículos.
Conforme o documento público, a verba foi empenhada diretamente na rubrica de diárias para atender a Polícia Militar “em operações de divisas e fronteiras, referente ao mês de outubro de 2026”.
Portanto, a intensificação do policiamento ostensivo e preventivo nessas áreas busca frear a atuação de facções criminosas e proteger comunidades rurais e centros urbanos do interior sul-mato-grossense. Os pagamentos ocorrem em conformidade com o cronograma de missões táticas programadas pelo comando da corporação para o segundo semestre.]
