Chuva supera 100 mm, invade casa e deixa ruas alagadas em Rio Brilhante
A chuva que atinge Rio Brilhante nesta quarta-feira tem provocado alagamento de ruas e também de residências. A cidade já registrou 100 milímetros de chuva desde as 3h e, segundo o secretário municipal de Infraestrutura, Elimar Rener Martines Lorenzon, ruas também ficaram alagadas, enquanto estradas rurais apresentam pontos de atoleiro.
RESUMO
Nas imagens divulgadas pelo Rio Brilhante em Tempo Real, a água barrenta aparece espalhada pelo quarto, sala, cozinha e banheiro da residência de uma moradora que demonstra estar assustada. A moradora relata que a enxurrada vem do quintal, invade a varanda e se espalha por dentro da residência.
O secretário informou, em vídeo na rede social, que equipes da Seinfra (Secretaria Municipal de Infraestrutura) percorrem a cidade e as estradas vicinais para identificar problemas e atender às demandas dos moradores. As vistorias incluem pontos de drenagem, bocas de lobo e bueiros.

Um dos locais de atenção é o Parque Industrial, de onde a secretaria recebeu vídeos de alagamentos. Segundo Lorenzon, boa parte das bocas de lobo do bairro ainda não está aberta. Ele afirmou que a abertura desses dispositivos deverá melhorar o escoamento da água e reduzir os alagamentos.
Na área rural, as equipes verificam trechos críticos das estradas e visitam os assentamentos. O secretário disse que, assim que a chuva parar, máquinas serão utilizadas na recuperação dos pontos afetados. A operação de tapa-buracos também terá continuidade.
Fonte: Campo Grande News
