Confusão em tabacaria termina com funcionário e cliente baleados

Uma confusão em uma conveniência e tabacaria localizada no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande, terminou com duas pessoas baleadas na madrugada desta quinta-feira. O funcionário do estabelecimento, rapaz de 25 anos, foi atingido no antebraço e no abdômen. O suspeito do crime, Willian Alves dos Santos, de 39 anos, foi preso logo em seguida, também ferido por um tiro nas costas e estava bêbado.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso aconteceu por volta das 2h38 na conveniência localizada na Rua Patrocínio. O cliente chegou ao local bastante alterado, provocando desentendimentos e esbarrando propositalmente em outras pessoas que estavam no local. Testemunhas relataram que ele chegou a sacar a arma em determinado momento e apontá-la para o alto.

A situação se agravou no momento em que o autor foi pagar a conta. Ele se envolveu em uma discussão que já ocorria entre o funcionário e outros clientes. Ao intervir na briga, o homem sacou um revólver Rossi calibre .38 e atirou contra a vítima, fugindo logo em seguida. Outros disparos foram ouvidos em sequência.

O funcionário foi socorrido por um amigo e encaminhado às pressas para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário. O projétil causou ferimentos no antebraço direito e no abdômen do jovem.

Durante rondas na região, a Polícia Militar localizou Willian na Rua Diomedes de Araújo França. Ele também apresentava uma perfuração por arma de fogo nas costas. Com ele, a Polícia Militar apreendeu o revólver utilizado no crime, com cinco munições deflagradas.

Por estar bêbado, o homem apresentava falas desconexas e não soube explicar aos policiais quem o havia baleado ou se ele próprio teria causado o ferimento. O Corpo de Bombeiros foi acionado e encaminhou o autor sob custódia policial para a mesma unidade hospitalar.

A Perícia Técnica e a Polícia Civil estiveram na conveniência, que foi isolada após apresentar diversas poças e respingos de sangue na área interna e externa. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Ao Campo Grande News, vizinhos da tabacaria contaram que o local foi aberto há três meses e que sempre foi muito tranquilo. Ontem, no entanto, escutaram barulhos de tiros e se assustaram.

Foto: Juliano Almeida)

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms