Polícia Militar participa de caminhada voltada ao combate da exploração sexual de crianças e adolescentes

Na manhã desta quarta-feira (27), a Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul participou da caminhada alusiva à campanha “Faça Bonito”, ação voltada à conscientização e combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

A mobilização reuniu autoridades, instituições públicas, representantes da sociedade civil e membros da comunidade, reforçando a importância da proteção da infância e da adolescência, além da conscientização sobre a responsabilidade de todos na prevenção e denúncia desse tipo de crime.

Durante o evento, a Polícia Militar acompanhou e prestou apoio à caminhada, demonstrando o compromisso da corporação com ações preventivas, educativas e de proteção às crianças e adolescentes do município.

A campanha “Faça Bonito” busca sensibilizar a população sobre a necessidade de garantir um ambiente seguro e protegido para crianças e adolescentes, incentivando a denúncia e o enfrentamento de qualquer forma de violência ou exploração.

A Polícia Militar reforça que denúncias podem ser realizadas de forma anônima através do telefone 190 ou pelos canais oficiais de proteção à criança e ao adolescente.

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms