Força Tática do 15º BPM resgata homem mantido em cárcere privado em Maracaju

Na noite de sexta-feira (10), por volta das 19h34min, uma equipe da Força Tática da Polícia Militar foi acionada via telefone 190 após denúncia informando que um homem de 39 anos estaria sendo mantido em cárcere privado em Maracaju.

Diante das informações, os policiais realizaram diligências iniciais e, após confirmação do possível local, deslocaram-se até uma residência no bairro Olídia Rocha. O imóvel, inclusive, já era alvo de denúncias relacionadas ao tráfico de drogas. No endereço, a equipe se identificou e ordenou a abertura do local, constatando que o portão estava trancado com corrente e cadeado.

Após a entrada e abordagem, foram realizadas checagens nos indivíduos presentes, sendo localizada a vítima, que apresentava sinais aparentes de uso de substâncias psicoativas. O homem é dependente de drogas e, em relato aos policiais, informou ser usuário de crack. Ele afirmou que estava no local desde o dia anterior, sendo impedido de sair devido a uma suposta dívida no valor de R$ 1.000,00.

Ainda segundo a vítima, ele teria solicitado a quantia de R$ 250,00 a um familiar, valor que foi transferido via PIX e posteriormente repassado a uma das pessoas presentes na residência.

No local, estavam um homem de 23 anos e uma mulher de 44 anos, apontados como responsáveis por manter a vítima no imóvel. Conforme levantamento policial, o autor masculino possui extensa ficha criminal, com 108 registros nos sistemas policiais, incluindo ocorrências por roubo, homicídio, tráfico de drogas, ameaça, entre outros crimes.

Populares relataram que, nos últimos dias, foram ouvidos gritos, choros e pedidos de socorro vindos da residência, o que reforçou a suspeita da prática criminosa.

Diante dos fatos, todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para as providências cabíveis. A vítima foi apresentada sem lesões aparentes. Foi necessário o uso de algemas nos autores, a fim de garantir a segurança da equipe policial e dos conduzidos.

Conte sempre com o 15º BPM!

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms