Polícia Militar atende acidente com vítima ferida no centro de Maracaju

Na manhã de quarta-feira (08), por volta das 10h35, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para atender um acidente de trânsito ocorrido na região central de Maracaju.

No local, uma mulher de 51 anos relatou que estava estacionada com seu veículo, uma picape, em frente a um laboratório, quando ao abrir a porta não percebeu a aproximação de uma ciclista que trafegava em uma bicicleta elétrica. Com a abertura da porta, houve a colisão com o guidão da bicicleta, fazendo com que a condutora caísse ao solo.

A vítima, uma mulher de 46 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar e encaminhada ao hospital local, onde recebeu atendimento médico após sofrer um corte na região lateral da cabeça.

Inicialmente, a vítima não portava documentos, o que dificultou sua identificação. Posteriormente, foi possível confirmar seus dados junto às equipes de atendimento.

A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil como lesão corporal culposa, para as providências cabíveis.

Este foi o 19º registro de acidente de trânsito no ano de 2026 na malha urbana de Maracaju. Embora haja uma redução aproximada de 40% no número de ocorrências em comparação com o mesmo período de 2025, chama a atenção a gravidade dos acidentes registrados neste ano. Em muitos casos, os sinistros têm sido potencializados pelo excesso de velocidade aliado à falta de atenção dos condutores, fatores que aumentam significativamente o risco de lesões e tornam as consequências mais severas, mesmo em ocorrências aparentemente simples.

Conte sempre com o 15º BPM!

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms