Fim de semana em Mato Grosso do Sul termina com quatro mortes violentas
Mato Grosso do Sul registrou quatro mortes violentas no último fim de semana. Entre sexta-feira (13) e domingo (16), foram dois homicídios, um acidente de trânsito e um confronto policial.

De 1º de janeiro a 14 de fevereiro de 2026, o Estado registrou 49 homicídios dolosos, de acordo com a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública). No mesmo período, 30 pessoas morreram em acidentes de trânsito.

Garçom é morto a tiros em conveniência de Corumbá

Na sexta-feira (13), o garçom Luiz Carlos Nunes de Matos, de 52 anos, foi morto a tiros em uma conveniência localizada nas proximidades da Rua Edu Rocha, entre as ruas Cuiabá e América, no bairro Aeroporto, em Corumbá.

Testemunhas relataram que Luiz discutiu com outro homem e depois ambos foram embora. Eles retornaram mais tarde. Um dos ocupantes desceu do carro armado e efetuou disparos contra a vítima, fugindo em seguida com os demais envolvidos.

Suspeito é morto após confronto com Bope em Sonora

Na madrugada de sábado (14), José Alex Sandro da Silva, de 42 anos, morreu após reagir a uma abordagem do Bope/PMMS (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) em Sonora. O homem estava armado com um revólver calibre .32.

A equipe policial fazia rondas quando avistou o suspeito e deu ordem de parada. Segundo o registro policial, José pulou da bicicleta e correu para dentro de uma casa.

Os militares teriam visto o suspeito atrás do portão, apontando o revólver para a equipe policial. Os policiais reagiram e ele foi atingido com um tiro no tórax. José foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Sonora, no entanto, morreu pouco depois.

Motociclista morre após bater em árvore em Campo Grande

Na madrugada de domingo (15), um motociclista de 43 anos, identificado como Ageu Alves da Silva, morreu após um grave acidente de trânsito no loteamento Jardim Campo Alto, em Campo Grande. A colisão foi às 2h47.

A vítima trafegava pela Rua José Carlos da Silva Almeida, quando perdeu o controle da direção e colidiu frontalmente contra uma árvore. Com o impacto, o homem morreu antes mesmo de receber atendimento médico.

De acordo com a perícia técnica que esteve no local, não foram encontradas testemunhas ou câmeras de segurança que pudessem detalhar se houve a participação de outro veículo no sinistro. O óbito foi constatado por uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) às 3h30.

Motoentregador morre após ser atingido por carro em Rio Brilhante

Na noite de domingo (15), Breno Rocha morreu no dia que fez 19 anos, em Rio Brilhante, após ter a motocicleta que conduzia atingida por um carro. O acidente aconteceu na Avenida Lourival Barbosa, no cruzamento com a Rua Antônio João.

Ele trabalhava como motoentregador de uma pizzaria da cidade. Enquanto seguia pela avenida, ele foi surpreendido por um veículo VW Gol de cor branca e, ao realizar uma conversão à esquerda, para acessar a Rua Antônio João, foi atingido.

Assim, a condutora do veículo fugiu sem prestar socorro. Ela já teria sido identificada, segundo informações do Rio Brilhante em Tempo Real.

Breno foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, mas não resistiu e morreu alguns minutos depois. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o atropelamento e confirmam a dinâmica.

(Henrique Arakaki)

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms