Maracaju: Policia Civil prende em flagrante autor de tentativa de homicídio

Aproximadamente 30 minutos após o crime, a Polícia Civil, em diligências ininterruptas, localiza e prende indivíduo que desferiu golpe de faca contra colega de trabalho por motivação fútil

Na data de ontem (07/02/2026), a Polícia Civil de Maracaju/MS tomou conhecimento de que um homem de 46 anos havia sido esfaqueado e estava internado em estado grave no Hospital Soriano Corrêa. De posse das informações colhidas junto a testemunhas na unidade hospitalar, a equipe de investigação identificou o autor do crime como sendo M.C.F (25), colega de trabalho da vítima.

Segundo o prontuário médico e informações do médico plantonista, a vítima foi atingida na altura do coração, sofrendo também lesões nos pulmões. Devido à gravidade do quadro clínico, a vítima precisou ser sedada e encaminhada com urgência via “Vaga Zero” para a Santa Casa de Campo Grande.

Diante da gravidade dos fatos, a equipe de investigação iniciou diligências imediatas para localizar o autor, que havia se evadido do local do crime logo após o atentado. Durante as buscas, os policiais percorreram quatro endereços vinculados a amigos e familiares do investigado. Em uma residência na Vila do Ovídio, apurou-se que o autor, após se envolver em uma briga na empresa onde trabalha, foi deixado no local por um colega, ocasião em que se apoderou de uma faca e retornou ao estabelecimento de bicicleta para desferir o golpe contra a vítima.

Em menos de 30 minutos de buscas contínuas, os investigadores localizaram M.C.F (25) na Rua dos Trabalhadores, em frente à residência de familiares. No momento da abordagem, o autor estava ingerindo bebida alcoólica e confessou voluntariamente a prática do crime, afirmando que sua intenção era, de fato, atingir o coração da vítima, motivado pelo fato de ter sido chamado de “Jack” (estuprador) por ele.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao autor, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para lavratura de Auto de Prisão em Flagrante, ocasião em que responderá pelo crime de Homicídio na forma tentada. A Polícia Civil mantém em aberto canal para denúncias através do WhatsApp – (67) 9.9663-3977, sendo resguardado o sigilo para todos os fins.

Fonte: PCMS

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms