Com cartazes e palavras de ordem, os manifestantes gritavam “Fora, Dias Toffoli”, além de cobrarem o afastamento do magistrado de processos ligados ao caso envolvendo o banco. Eles também pediram pela delação de Daniel Vorcaro, dono do Master, conforme a Gazeta do Povo.
A expectativa é de uma manifestação com mais de 200 pessoas.
Toffoli foi alvo de pedido de impeachment por um grupo de senadores que o acusa de crime de responsabilidade por sua atuação no caso do Banco Master.
O Master teve liquidação extrajudicial decretada pelo Banco Central em novembro de 2025 e é investigado por um suposto esquema de fraudes financeiras.
Em dezembro, Toffoli passou a ser responsável pelo inquérito após aceitar um pedido da defesa para que o caso subisse para o STF.
A condução da investigação sobre o Banco Master pelo ministro acumula uma série de questionamentos sobre suas relações pessoais e tem causado desconforto dentro do STF.
O episódio mais recente envolve um resort em Ribeirão Claro, no Paraná, que liga pessoas investigadas no caso a familiares de Toffoli.
(Reprodução, Gazeta do Povo)
Midiamax
