Polícia apreende 187 quilos de cocaína pura em entreposto

SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil apreendeu 187 quilos de cocaína pura em uma casa no Parque Alvorada, em Dourados, município a 251 quilômetros de Campo Grande na noite desta quinta-feira (6). A ação ocorreu após denúncia anônima sobre movimentação suspeita no imóvel. Ninguém foi preso.

De acordo com o delegado Lucas Albé Veppo, titular do SIG, a casa era usada como depósito de entorpecentes. “Recebemos informações de que havia uma movimentação atípica nessa residência, onde um veículo havia descarregado vários galões que pareciam ser de produtos de limpeza, mas em quantidade muito grande para o local”, afirmou.

Durante a incursão, os policiais encontraram tabletes de cocaína e pasta base, alguns com tonalidade mais clara e embalagens de cores diferentes. “É possível perceber que há tabletes com cocaína de refino maior, que poderiam ser exportados, e outros de qualidade inferior, destinados a pontos de venda em Dourados”, explicou Veppo.

O delegado destacou que a apreensão representa um prejuízo expressivo ao tráfico. “É um entorpecente de alto valor agregado, um prejuízo bastante considerável para o crime organizado”, disse. Segundo ele, Mato Grosso do Sul preocupa as forças de segurança por ser uma das principais rotas de entrada da droga no país.

A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança para identificar o veículo usado no transporte e as pessoas responsáveis pelo depósito. “Provavelmente duas pessoas participaram da entrega. Estamos trabalhando para identificar os envolvidos e dar andamento à investigação”, completou o delegado.

(Foto: Leandro Holsbach)

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms