Polícia Militar flagra adolescente pilotando motocicleta e genitora é conduzida pelo crime de confiar direção a pessoa não habilitada.
Na tarde de terça-feira (28), por volta das 15h30, a Polícia Militar de Nova Alvorada do Sul realizava patrulhamento ostensivo quando uma motocicleta chamou a atenção ao tentar fugir ao perceber a aproximação da viatura. Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram abordar o veículo na Rua Wilson Barbosa Martins, no bairro Vila Três Fronteiras.
Durante a abordagem, foi constatado que o condutor era um adolescente do sexo masculino, de 17 anos, que afirmou ter fugido por medo, já que não possuía habilitação. A motocicleta Honda/CG 125 Fan ES, de cor roxa, estava regular, sem débitos.
A mãe do adolescente, uma mulher de 48 anos, compareceu ao local e confirmou que havia permitido que o filho utilizasse o veículo para realizar entregas. Diante da infração, foram lavradas as autuações de trânsito cabíveis e o veículo foi liberado para um responsável habilitado.
A mulher foi encaminhada para as devidas providências, conforme previsto no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe permitir ou confiar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada.
Fonte PMMS
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
