Um policial, que não quis se identificar, disse que os grupos estão se organizando para a manifestação que deve ocorrer no Parque dos Poderes, mas ainda sem data para ocorrer.
Ainda conforme informações passadas para o Jornal Midiamax, a categoria está ganhando força, “precisamos resolver esta situação.”, disse o policial.
“Estamos sendo ‘vítimas’ de uma coincidência muito negativa. Fizemos uma oposição [referente ao valor do plantão] em um grupo fechado do WhatsApp. Todos esses [removidos] estão no grupo e em algum momento foram ruidosos em relação ao valor do plantão”, disse um dos investigadores.
Ao Jornal Midiamax, o Delegado Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lucio, informou que as remoções são fundamentadas. Uma vez que, além da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), estão sendo tratadas como prioridade outras cidades do interior, como Sidrolândia, Água Clara e Inocência devido a demandas elevadas.
“Todas as remoções são fundamentadas no interesse administrativo/público/serviço, visando atender demandas da instituição. Estamos priorizando, há semanas, o reforço no efetivo da DEAM. Sidrolândia, Água Clara e Inocência são cidades com elevada demanda, recebendo muito investimento privado e que experimentam exponencial crescimento populacional”, disse o delegado.
O que diz o Sinpol?
Nas redes sociais, o Sinpol (Sindicato dos Policiais Civis de MS) se manifestou em relação às remoções.
“O Sinpol/MS reafirmou nesta semana sua posição em defesa dos direitos da categoria diante das recentes remoções de servidores para novas localidades. A entidade informou que está acompanhando individualmente cada situação em conjunto com os policiais envolvidos.
Segundo o Sinpol/MS, as remoções impactam diretamente a vida pessoal e profissional dos servidores, trazendo alterações significativas tanto na rotina familiar quanto no exercício da função. Por isso, o sindicato reforça a importância de que medidas dessa natureza sejam tomadas com base na legislação vigente e levando em conta os reflexos sociais que atingem os trabalhadores.
Como parte do compromisso institucional, o sindicato destacou que oferecerá apoio jurídico especializado, acompanhamento individual de cada caso e orientação sindical sobre os direitos e procedimentos cabíveis.
A entidade ressalta que permanece vigilante e ao lado dos policiais civis, reafirmando sua missão de lutar por condições dignas de trabalho e pela valorização da categoria.”
Midiamax
(Divulgação)
