Mãe corre para quartel e PM salva bebê que engasgou com leite

Uma mãe precisou correr com seu filho, um bebê de apenas quatro meses, para o quartel da PM (Polícia Militar) após ele se engasgar com leite materno. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, em Aparecida do Taboado, a cerca de 450 quilômetros de Campo Grande, e foi registrado por câmeras de segurança.

O vídeo, que circulou nas redes sociais, mostra a auxiliar de cozinha Stephanye Fernandes, de 25 anos, correndo de um restaurante em direção ao quartel em busca de socorro. Em entrevista ao Campo Grande News, ela relatou que esta é a terceira vez que seu filho, José, é salvo de um engasgo.

“Foi desesperador. Ele começou a chorar muito no restaurante. Fizemos os primeiros socorros, mas percebi que ele não voltava. Como sempre vemos vídeos de policiais salvando bebês, meu primeiro instinto foi correr até a viatura”, contou a mãe.

Após o bebê ser desengasgado, eles foram levados ao hospital do município, onde ele foi atendido por médicos e pelo pediatra. “Os policiais ficaram comigo até eu sair. Todo mundo foi muito prestativo. Meu filho está renascendo pela terceira vez”, disse Stephanye, emocionada.

A auxiliar de cozinha relatou ainda que, há sete anos, sua filha mais velha teve um episódio semelhante e ficou 15 dias internada. “Pretendo, futuramente, fazer um curso de primeiros socorros. Acho fundamental”, finalizou.

De acordo com o registro da Polícia Militar, a equipe constatou que o bebê estava ficando roxo devido ao engasgo. “Diante da gravidade da situação, foi imediatamente iniciada a manobra de desobstrução das vias aéreas. Após algumas tentativas, o bebê expeliu uma quantidade significativa de leite, voltando a chorar”, informou a corporação.

Campo Grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms