PROMUSE realiza roda de conversa com adolescentes do Projeto Ação Jovem
Na tarde de hoje, a equipe do PROMUSE do 15º BPM esteve na sede do Projeto Ação Jovem, no município de Maracaju, para uma importante roda de conversa com os adolescentes atendidos pelo programa. O tema central do encontro foi a exploração e o abuso sexual de crianças e adolescentes, assunto sensível e fundamental para a proteção da infância e juventude.
Durante o bate-papo, foram abordados pontos cruciais como formas de identificar sinais de abuso, como e onde buscar ajuda, além da apresentação dos órgãos e instituições que integram a rede de apoio e enfrentamento à violência no município, como o Conselho Tutelar, CREAS, Ministério Público, Delegacia de Polícia, entre outros.
O PROMUSE segue empenhado em fortalecer os laços com a comunidade por meio da informação, prevenção e diálogo, acreditando que a conscientização desde a juventude é uma das formas mais eficazes de romper o ciclo da violência.
PMMS
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
