8 ª Sessão Ordinária é marcada por requerimentos e projetos aprovados

A 8ª sessão ordinária da câmara de vereadores aconteceu hoje (10) onde os vereadores usaram o pequeno e grande expediente para fazer suas indicações e requerimentos além de votarem projetos que estavam pautados na ordem  do dia.
Vereador Robert Ziemann parabenizou sobre a sessão solene em alusão ao dia da mulher; falou sobre a preocupação com a situação financeira da Associação Beneficente de Maracaju.
Vereador Nego do Povo falou sobre a questão da limpeza dos bairros do município de Maracaju e fez mais uma vez um alerta a população para a colaboração visto que hoje começa o mutirão de limpeza no Bairro Nenê Fernandes.
Vereador Bruno Barros falou sobre a importância da câmara e disse ainda sobre a questão do retroativo do magistério que será pago somente daqui há 45 dias conforme  combinado com o prefeito.
Vereador Diogo Frizzo falou sobre o projeto de lei que cria o Dia Municipal dos Legendários no município de Maracaju que será no dia 18 de março.
Vereador Ediney justificou os pedidos das ultimas sessões e reiterou que é necessário um redutor de velocidade na Avenida João Pedro Fernandes.
Vereador Gustavo Veterinário requerimento a secretária de saúde sobre a aquisição de um veículo para o departamento de zoonoses para saber se esta foi feita e a data de entrega deste veículo.
As sessões da Câmara de Vereadores de Maracaju acontecem presencialmente  todas as segundas-feiras as 08:00horas no Centro Cultural.  É transmitida também pelas redes sociais: youtube e facebook.
ORDEM DO DIA
– Ler o parecer jurídico, ler e votar os pareceres das comissões  de legislação, justiça e redação final; orçamento e finanças; trabalho, agropecuária, indústria , comércio e meio ambiente referente ao PROJETO DE LEI Nº 07/2.025, oriundo do Executivo, que autoriza o Poder Executivo Municipal a promover a alienação de imóveis pertencentes ao município de Maracaju através da dação de pagamento e, da outras providencias.
-Ler e votar a Emenda referente ao Projeto de Lei07/2.025/PMM.
-Colocar em única discussão e votação juntamente com a emenda o Projeto de Lei nº07/2025/PMM.
– Ler o Jurídico, ler e votar o parecer da comissão de Legislação, Justiça e redação final, referente  ao Projeto de Leinº06/2025, de autoria do vereador Diogo Frizzo, que dispõe sobre a instituição do Dia Municipal dos Legendários no município de Maracaju/MS.
-Colocar em única discussão e votação o Projeto de Lei nº06/2025/CMM.
-Ler o parecer jurídico, ler e votar os pareceres das comissões de legislação, justiça e redação final, orçamento e finanças; trabalho, agropecuária, indústria, comércio e meio ambiente referente ao Projeto de Lei nº04/2.025,oriundo do Executivo, que dispõe sobre autorização legislativa para compensação de área institucional compensação do loteamento Altos do Horto Maracaju pela realização das obras de infraestrutura de drenagem e execução de obras de uma praça contendo pista de caminhada iluminada, estação de saúde e espaços de convivência, em conformidade com o que preceitua o art.7 .10 Lei Complementar nº152/2.021 e dá outras providências.
– Colocar em primeira discussão o Projeto de Lei nº04/2.025/PMM.

Por: Assessoria

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms