MS chega a 93 casos de dengue tipo 3 confirmados este ano

Mato Grosso do Sul chegou a 93 casos confirmados de dengue tipo 3 em 2025, são 23 casos a mais do que no boletim epidemiológico da semana passada. O tipo 3 é o mais grave da doença e preocupa autoridades, pois pode causar sintomas mais intensos e até sequelas.
Conforme dados da SES (Secretaria Estadual de saúde), Mato Grosso do Sul tem 804 casos confirmados de dengue este ano, e uma morte. Os dados estão abaixo do ano passado, mas 12 cidades do Estado já apresentam alta incidência para a doença.
Selvíria é o município com mais casos confirmados de dengue em 2025, sendo 169 positivos este ano. Seguido de Três Lagoas com 72 casos e Chapadão do Sul com 60 casos.
Em Mato Grosso do Sul, os casos de dengue tipo 3 se concentram na região leste e oeste do Estado.
Vacinação não decola em MS
A vacinação contra a dengue segue disponível em Mato Grosso do Sul. Podem se vacinar com a Qdenga pessoas de 10 a 14 anos e o imunizante é eficaz contra todos os tipos de dengue, inclusive o sorotipo 3.
Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde e mostram que a imunização contra a dengue em Mato Grosso do Sul é quase que irrisória. Dos 79 municípios, 76 têm cobertura vacinal das duas doses abaixo de 40%.
Maracaju, Campo Grande, Japorã, Nova Alvorada do Sul, Água Clara e Laguna Carapã têm os piores resultados. Os seis municípios aparecem no ranking com cobertura vacinal abaixo de 10%, considerando as duas doses para imunização completa.
Midiamax
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms