Últimos três dias foram de violência no trânsito com saldo de ao menos 12 mortes
Os últimos três dias foram de violência no trânsito de Campo Grande e nas rodovias estaduais e federais de Mato Grosso do Sul, com saldo de ao menos 12 pessoas mortas e várias feridas.
Entre as principais causas de acidentes fatais estão o excesso de velocidade, as ultrapassagens malsucedidas e a desatenção. Nas colisões frontais, pelo somatório de energia dos veículos, os danos tendem a ser de maior gravidade.
Nesta segunda-feira (18), por volta das 8h30, Maria do Carmo Moreira Gomes, de 42 anos, foi atingida por um caminhão limpa-fossa e projetada contra uma picape de concessionária de água, no cruzamento da Avenida Guaicurus com a Rua da Divisão, em frente ao Museu José Antônio Pereira, no Jardim Monte Alegre. Ela morreu no local.
No domingo (17), passageiro de Volkswagen Gol, identificado apenas como Valfrides, morreu após o motorista de 33 anos perder o controle da direção e capotar na BR-163, no trevo da Usina Rio Amambai, em Naviraí. Após o acidente, as vítimas ainda foram atingidas por um enxame de abelhas. O condutor foi socorrido e encaminhado para o Hospital Municipal.
Na noite de sábado (16), imagens de circuito de segurança flagraram o momento em que motociclista Adriano Leandro Deusdará atinge casal que atravessava a Avenida Marinha, no Bairro Coophavila II. O condutor da moto morreu no local. O acidente aconteceu na noite de sábado, às 23h41, segundo registro na câmera de segurança. O casal sofreu ferimentos leves e foi socorrido para uma unidade de saúde.
Passageiro que morreu após motorista perder o controle da direção. As vítimas foram atacadas por enxame de abelha, em Naviraí (Foto: Portal do Conesul)
Outra tragédia aconteceu em Camapuã, também na noite de domingo, Carlos Eduardo Nogueira da Costa, Vanessa Cristina de Oliveira e Maria do Perpétuo Socorro Soares Nogueira morreram carbonizados na BR-060. As vítimas de 60, 32 e 30 anos seguiam pela rodovia em um carro Ford KA, quando foram atingidos por uma Fiat Toro que trafegava sentido ao município de Camapuã.
Em Campo Grande, casal identificado como Victor Pedro Peralta, de 50 anos, e Maria do Socorro Soares Vieira, de 46 anos, morreu no Bairro Nova Campo Grande, após o carro em que eles estavam colidir contra um poste. A batida aconteceu na Rua Wilson Paes de Barro.
Em Ponta Porã, Carlos Roberto da Silva, de 59 anos, perdeu a vida após o carro que ocupava capotar, na MS-166, próximo ao distrito Cabeceira do Apa. A vítima estava acompanhada de dois irmãos, que ficaram feridos. Os irmãos, que trabalhavam como eletricistas, retornavam para Ponta Porã quando sofreram o acidente. Os sobreviventes foram socorridos para hospitais da região.
Na manhã de ontem, o vendedor autônomo, Renato Galdino Pereira, de 27 anos, morreu em acidente na BR-163. O Fiat Uno que ele dirigia bateu de frente com carreta na altura do Km-708, entre Rio Verde de Mato Grosso e Coxim. O veículo ficou totalmente destruído e o motor foi arrancado. Segundo as informações, o Uno, que seguia rumo a Coxim, perdeu o controle e avançou sobre a pista contrária.
Antônio Rocha Nunes, de 42 anos, morreu após perder o controle da direção da motocicleta que pilotava e bater no meio-fio. O caso aconteceu na noite de sábado, na MS-382, na região da Retirada da Laguna. Em Fátima do Sul, acidente entre duas motos terminou na morte de Gabriel Marcel de Souza dos Santos, de 21 anos, na Avenida Nove de Julho, no Centro de Fátima do Sul.
Carro que pegou fogo e três pessoas morreram carbonizadas (Foto: Infoco MS)
Campo Grande News
(Foto: Sidney Assis)
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms