No Pantanal, animais se alimentam com doações em cenário destruído pelo fogo

Em razão da proporção do estrago ambiental gerado pelos incêndios no Pantanal, muitos animais estão com dificuldade de encontrar alimentos, principalmente que sejam adequados para a própria saúde. Neste domingo (25), o Onçafari divulgou imagens de alguns pontos de suplementação, que estão espalhados por áreas consumidas pelo fogo. Confira o vídeo:

As equipes da ong costumam dedicar os domingos a espiar a fauna pelas armadilhas fotográficas, mostrando toda a beleza e diversidade que existe em nossos biomas. Entretanto, desta vez, divulgaram os registros dos animais se alimentando nos pontos de distribuição.

“Hoje, trouxemos os registros dos animais buscando sobreviver ao cenário devastador que o fogo deixou. Essas imagens nos dão esperança, pois vemos que alguns deles estão encontrando os pontos de suplementação onde deixamos frutas, legumes, ovos, entre outros alimentos”.

Reprodução: Onçafari

O Onçafari lembra que trabalho de suplementação alimentar é fundamental para os próximos meses e pede ajuda para realizar essa força-tarefa em todas as bases atingidas no Pantanal.

De janeiro a julho o Pantanal já queimou aproximadamente 1,3 milhão de hectares, incluindo muitas áreas de reservas do Onçafari. A intensidade dos incêndios é tão grande que nem as onças-pintadas conseguem escapar. Algumas onças estão feridas e outras foram encontradas carbonizadas.

“O trabalho de recuperação é longo e os custos são altos. Precisamos da sua ajuda para reconstruir recintos, comprar e repor equipamentos, e principalmente dar apoio aos animais sobreviventes”, pede o Onçafari. Interessador em contribuir podem acessar este link.

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms