Explosão em siderúrgica deixa três funcionários feridos em Aquidauana

Explosão na empresa Simaul Siderurgia nessa terça-feira (18) deixou três funcionários feridos. A siderúrgica fica localizada na cidade de Aquidauana, na Rua Duque de Caxias, no bairro Vila Cidade Nova. Um deles precisou ser encaminhado para o Hospital da Santa Casa de Campo Grande.

O incidente, conforme a nota oficial da Simasul foi por volta das 23h. Os funcionários trabalhavam no setor de baia de escória e faziam “atividades rotineiras”. A empresa destaca que “seguiu todos os protocolos adequados para o socorro dos trabalhadores”.

A nota divulgada há três horas ainda reforça que a Santa Casa não emitiu boletim médico sobre a situação do funcionário que ficou ferido mais gravemente. Os outros dois foram atendidos em unidade de saúde de Aquidauana e foram liberados.

Conforme informação do portal Planews, os bairros Cidade Nova, a região da Serraria, Chapecoense, Tico Lipu e Pinheiro foram afetados. Não é a primeira vez que acontece uma explosão na siderúrgica. Em 2022, outra explosão ocorreu na tubulação de ar, ferindo quatro funcionários.

Nota oficial publicada pela empresa nas redes sociais (Foto: Reprodução)
Nota oficial publicada pela empresa nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Campo Grande News

Foto: Reprodução/Planews

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms