Prefeitura de Maracaju realiza abertura da Campanha Junho Prata com idosos do município
Nesta segunda-feira, 03-06, a prefeitura de Maracaju, por meio das secretárias de Saúde e Assistência Social, realizaram a abertura da Campanha Junho Prata, de conscientização e combate a violência contra a pessoa idosa.
O evento foi realizado na Academia da Saúde com a presença dos idosos do Lar do Idoso e dos Grupos da Academia de Saúde, onde foi ministrado palestra com a psicologa Jéssica sobre a importância da saúde mental dos idosos e seus direitos.
Durante todo o mês de junho, ações especificas serão realizadas nas Unidades de Saúde em parceria com as equipes do CREAS, para reunir esforços sobre a conscientização de todos sobre a importância do respeito à integridade física e psíquica da pessoa idosa, além de divulgar os canais de denúncias das condutas que violam seus direitos.

CAMPANHA JUNHO PRATA
I – por ação ou omissão da sociedade, ou do Estado;
II – por falta, omissão ou abuso da família, curador ou entidade de atendimento;
Ill – em razão de sua condição pessoal.
-
Disque 100 – As denúncias são registradas e encaminhadas aos órgãos competentes.
Disponível 24 horas, por dia, incluindo sábados, domingos e feriados. Discagem direta e gratuita. Para receber atendimento ou fazer denúncias via WhatsApp, basta o cidadão enviar mensagem para o número: +55 61 9 9611-0100.
-
Se a situação estiver ocorrendo no momento – acionar a Polícia Militar via 190.
As denúncias também podem ser realizadas na Delegacia de Polícia Local: RUA MELANIO GARCIA BARBOSA, N° 70, CENTRO, MARACAJU-MS – TELEFONE (67) 3454 1972 0U(67)99663-3977(WhatsApp)
-
MINISTÉRIO PÚLICO ESTADUAL: RUA APPA, NO 141, CENTRO, MARACAJU-MS, TELEFONE(67)3454-1021

CREAS (Centro de Referência da Especializado de Assistência Social) – realiza acolhida, atendimento psicossocial, orientações, acompanhamentos e encaminhamentos necessários. Telefone (67) 3454-5840 e (67) 98467-0479 (WhatsApp).
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
