Polícia Civil prende abusador em flagrante após relato de vítima em rede social

Um homem de 21 anos foi preso em flagrante na noite de ontem (30), pela polícia civil em Dourados, acusado de crime de importunação sexual. De acordo com o Delegado Mateus Rocha, adjunto da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento de Comunitário), que investigou o caso, a polícia teve conhecimento do fato através de um relato da vítima em rede social, em uma página universitária no instagram.

No depoimento na rede social, a vítima, uma mulher de 37 anos, relatou que viveu momentos de desespero e constrangimento enquanto caminhava pelas imediações da Vila Militar. Segundo o relato, o abusador se aproximou e passou a mão em partes íntimas do corpo dela.

Delegado Mateus Rocha efetuou a prisão em flagrante do acusado (foto: Cido Costa)

“Ontem, chegou ao nosso conhecimento um suspeito do cometimento do crime de importunação sexual, mas até então não tínhamos conhecimento da identidade da vítima. A partir desse relato postado na rede social foi possível chegar à identidade da referida vítima, sendo assim, confirmadas as suspeitas e realizada a prisão em flagrante do indivíduo”, afirmou o Delegado Mateus Rocha.

A prisão contou com o apoio da Guarda Municipal. Segundo informações da polícia, a vítima ficou assustada no momento em que sofreu a importunação e saiu correndo do local. A GM teve conhecimento do fato, conseguiu chegar até o suspeito e o conduziu para a Delegacia. A partir de então, a polícia conseguiu identificar a vítima que reconheceu o autor do crime.

De acordo com o Delegado Mateus a continuidade do procedimento será encaminhado para a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados. O autor está preso em uma das celas da Depac. O delegado pediu a prisão preventiva do acusado que passará por audiência de custódia. Caso a Justiça converta a prisão em preventiva, o autor deverá ser encaminhado para a PED (Penitenciária Estadual de Dourados).

Veja abaixo o relato da vítima postado nas redes sociais:

 

fonte: www.douradosagora.com.br

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms