MS registra mais seis casos de ‘varíola dos macacos’; um deles em Dourados

Dados divulgados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) nesta quinta-feira (15/9) apontam para mais seis casos de Monkeypox, popularmente conhecida como ‘varíola dos macacos’, no Mato Grosso do Sul. Com isso, chega a 80 o número de pessoas infectadas. 

Dos testes realizados com resultado positivo, dois são de Campo Grande, outros dois de Três Lagoas, um no município de Maracaju e em Dourados.

A quantidade maior de pacientes infectados com a doença é formada por homens, com 89,3% das vítimas, contra 10,7% do público feminino.

Em Mato Grosso do Sul, a maior forma de contágio até o momento é através de relações sexuais, com 56%, contra 27,4% que alegam desconhecer o motivo.

Campo Grande é disparada a cidade com maior número de casos confirmados, com 60, seguido por Dourados e Três Lagoas, com oito e quatro. Aquidauana e Ponta Porã possuem dois, enquanto Itaquiraí, Aparecida do Taboado, Costa Rica e Maracaju têm um, cada.

Na maior cidade do interior do Estado, do total apresentado até o momento, cinco são considerados curados e três estão ativos, todos sendo monitorado

Adriano Moretto

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms