Prefeitura de Maracaju realiza caminhada de encerramento do “Junho Violeta” em Vista Alegre

A campanha “Junho Violeta” foi instituída em 2006 pela Organização das Nações Unidas e pela Rede Internacional de Prevenção à Violência contra a Pessoa Idosa, com o objetivo de criar uma consciência mundial, social e política sobre o assunto.

“Nosso objetivo é dizer que nossos idosos não estão sozinhos, trabalhamos de forma constante em políticas públicas que vão de encontro as necessidades do idoso, através de atividades de convivência, práticas esportivas e de saúde, reuniões com psicólogos, entre outras ações que geram bons resultados aqueles e aquelas que tanto já contribuíram com nossa cidade, através do seu trabalho e empenho de toda uma vida. Nossa eterna gratidão aos nossos idosos e contem conosco para fazer desta de fato a melhor idade.” Explicou Leiza Karen Barbosa, Secretária de Assistência Social.]
Sobre o Junho Violeta: Durante todo o mês, ações como reuniões, roda de conversa, caminhadas, palestras e baile dançante foram realizados para os idosos, integrando-os e fortificando a mensagem do combate e prevenção a todos os tipos de violência contra o idoso.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms