Nas ultimas semanas houve um aumento no numero de casos de Covid em Maracaju.
Da redação
Nas ultimas semanas houve um aumento no numero de casos de Covid em Maracaju.
Segundo Secretário municipal de saúde, Thiago Caminha, nas últimas duas semanas foram registrados 150 casos positivos da doença no município, todos leves, apenas dois casos com internação hospitalar, de pacientes com comorbidades. Segundo o secretário, não está tendo casos com gravidade devido a vacina.
“ Com a chegada do frio e com o aumento de casos e importante a população ficar ligada e manter a vacina em dia. Vacina tem um período de cobertura com 5 meses essa imunidade cai, é importante estar vacinando e houve uma queda na procura da vacina.
Alerto a população, tem vacina nos postos, da Covid da influenza e sarampo, o momento é de prevenção. Nos queremos que tudo corra bem e não tenhamos que tomar medidas drásticas no futuro”.
Secretário lembrou ainda que os hospitais estão com sistema lotados já está faltando vagas nas uteis, é preciso que a população se cuide.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms