Falas de Javier Milei contra Lula e Moraes ganham destaque na imprensa internacional

Milei-flavio.jpeg.jpg
As declarações do presidente argentino, Javier Milei, sobre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes durante a convenção do Partido Liberal (PL), no sábado, repercutiram na imprensa internacional nesta segunda-feira (27).

Na Argentina, o La Nación informou que o governo de Milei não pretende pedir desculpas a Lula, e que, segundo fontes ouvidas pelo jornal, o silêncio seria uma forma de esfriar a crise. Fontes diplomáticas argentinas avaliam que o desgaste não deve se aprofundar, diante da proximidade da eleição brasileira

Já o Infobae listou os termos usados por Milei contra Lula – “ladrão”, “presidiário” e “lixo socialista” – e informou que o Itamaraty decide, em reunião nesta segunda, se toma novas medidas contra a Argentina nas próximas 48 horas.

(Foto: Reprodução, Redes Sociais)
Agência Estado