Homem é detido após confusão e desacato durante a Festa da Linguiça em Maracaju

Um homem de 40 anos foi detido na tarde deste domingo (03), após se envolver em uma confusão nas proximidades de uma barraca de alimentação durante a tradicional Festa da Linguiça, realizada no parque de exposições de Maracaju.

De acordo com informações, a Polícia Militar foi acionada pelo chefe de segurança do evento, que relatou que o indivíduo havia se envolvido em uma briga com outro homem, de 31 anos, nas proximidades de uma barraca. Após o desentendimento, o autor teria afirmado que iria buscar uma arma e retornaria ao local, o que motivou a intervenção preventiva.

Com o retorno do indivíduo ao evento, a equipe policial realizou a tentativa de abordagem, momento em que o suspeito apresentou resistência ativa, empurrando os policiais e adotando comportamento agressivo. Durante a ação, ele proferiu frases de desacato, como “não toque em mim, vocês não têm tanta autoridade assim” e “grande coisa vocês Polícia Militar”.

Diante da resistência e da tentativa de agressão contra a equipe, foi necessário o uso de força moderada para contê-lo, bem como a utilização de algemas, visando resguardar a integridade física dos policiais e das demais pessoas presentes no evento.

O autor sofreu escoriações leves, decorrentes de sua própria resistência durante o procedimento de contenção. Em seguida, ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

A atuação rápida das equipes garantiu a manutenção da ordem e da segurança no evento, que segue sendo realizado com grande presença de público.

Conte sempre com o 15º BPM!

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms