Dourados: Suspeito de integrar ‘Novo Cangaço’, assaltante de banco é preso com 750kg de drogas

Na manhã de quinta-feira (23/4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu Notylian Paulo Barros na região do Porto Cambira (MS-156). Ele estava em uma picape Fiat Strada carregada com:

  • 726,8 kg de maconha;

  • 23,8 kg de skunk.

Após uma tentativa de fuga e perseguição por alguns quilômetros, ele confessou que levaria a droga de Dourados para Bataguassu pelo valor de R$ 5 mil. No momento da abordagem, ele utilizava uma identidade falsa sob o nome de Paulo Miranda Oliveira.

Perfil do Criminoso: O ‘Novo Cangaço’

Notylian não é um traficante comum; ele é apontado como integrante do “Novo Cangaço”, grupo especializado em ataques violentos a agências bancárias em cidades de pequeno e médio porte.

Histórico Criminal:

  • Assalto a Banco: Suspeito de roubar mais de R$ 100 mil de uma agência em Cuiabá (2012).

  • Fugas em série: Já fugiu de presídios anteriormente e possui passagens por tráfico no Rio de Janeiro e mandados de prisão expedidos pelo Piauí.

  • Atuação: A organização da qual faz parte envolve crimes de lavagem de dinheiro, homicídios e comércio ilegal de armas.

O caso foi registrado na Depac de Dourados, onde ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e falsidade ideológica.

Com informações Dourados News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms