Maracaju: para defender a mãe adolescente esfaqueia padrasto
Tentativa de homicídio e violência doméstica são registradas em aldeia indígena de Maracaju
Na noite deste sábado (21), por volta das 21h32, uma ocorrência grave de violência doméstica associada à tentativa de homicídio foi registrada na Aldeia Cerroy, localizada na zona rural de Maracaju, às margens da BR-267.
Durante patrulhamento tático urbano, uma equipe da Polícia Militar foi acionada via COPOM para atender à ocorrência. Ao chegar ao local, os policiais fizeram contato com a liderança da comunidade, que informou sobre uma desavença familiar envolvendo agressões físicas, sendo que um dos envolvidos já havia sido socorrido pelo Corpo de Bombeiros.
De acordo com as informações levantadas, um adolescente de 16 anos teria desferido um golpe de faca contra um homem de 33 anos, após presenciar agressões do padrasto contra sua mãe, uma mulher de 49 anos. Ainda segundo relato do jovem à equipe policial, o fato ocorreu enquanto todos ingeriam bebida alcoólica, momento em que o homem passou a agredir a companheira. Diante da situação, o adolescente reagiu e utilizou uma faca que estava próxima.
A mulher confirmou a versão apresentada pelo filho e relatou que sofre violência doméstica há anos, incluindo agressões físicas e psicológicas frequentes, além de ameaças que a impediram de formalizar denúncias anteriormente. Ela também afirmou que os filhos menores são, por vezes, vítimas de agressões.
O objeto utilizado no crime foi localizado e apresentado à equipe policial. A mulher passou por exame de corpo de delito, que constatou indícios de agressão.
O homem ferido foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado para o hospital público do município de Guia Lopes da Laguna.
Diante dos fatos, os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais cabíveis. O caso segue sob investigação.
Conte sempre com o 15º BPM!
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
