Fortes chuvas em Maracaju: balanço e ações

Um dia após as intensas chuvas que atingiram Maracaju, a Defesa Civil divulgou que pelo menos 30 famílias foram afetadas e dez estabelecimentos comerciais sofreram danos. O município registrou 125,6 mm de precipitação na região central, segundo o meteorologista Natálio Abrão.
Os alagamentos se espalharam por diversos bairros, incluindo Cambaraí, Ipanema, Fortaleza, Vila Juquita, Centro e Guanabara. Apesar da gravidade, não houve registro de desabrigados ou desalojados. Um abrigo provisório chegou a ser preparado na Arena Maracaju, mas não precisou ser utilizado.
A assistência social mobilizou rapidamente doações de roupas, alimentos e itens de higiene para atender as famílias atingidas. A Defesa Civil segue monitorando a situação, já que o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul) prevê possibilidade de novas chuvas nesta quinta-feira (19).

Por: Paulo Roberto

 

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms