Dourados terá retotalização dos votos para vereador
A Justiça Eleitoral irá promover a retotalização dos votos para vereador em Dourados. A medida será adotada após o registro da candidatura de Magno Souza (PCO) ter sido indeferido em trânsito em julgado, ou seja, quando não cabe mais recurso. Os votos que ele recebeu serão anulados.

Magno estaria inelegível por oito anos até 2028 após ter sido condenado por furto. Ele foi candidato a governador em 2022 e questionou, no debate do Midiamax, carunchos nos alimentos entregues aos indígenas e jagunços que ameaçam as comunidades. Em dezembro de 2025, ele foi preso acusado de estuprar uma jovem em Dourados.

O reprocessamento da totalização será em 13 de março, às 13h30, no Cartório Eleitoral da 43ª Zona Eleitoral de Dourados, localizado na Rua Montese, 435, Jardim Independência.

Os partidos políticos, as federações de partidos e os representantes do Ministério Público Eleitoral e da Ordem dos Advogados do Brasil foram convocados para acompanhar a retotalização.

O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) informou que serão expedidos novos diplomas e cancelados os anteriores caso o ato mude os eleitos e a ordem de suplência. No final, será emitido novo relatório “Resultado da Totalização”.

(Divulgação PMD)

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms