As partidas regularizam o cronograma da competição, deixando as dez equipes com o mesmo número de jogos disputados na primeira fase.
O adiantamento do duelo entre Operário-MS e Pantanal, que resultou em vitória do clube campo-grandense por 3 a 0, fez com que ambos atingissem sete participações antecipadamente, enquanto os demais adversários entram em campo pela sétima vez.
Confrontos das 15h30
No Estádio Laertão, o Costa Rica-MS recebe o líder Naviraiense. A equipe da casa soma sete pontos e busca reabilitação após uma sequência de três empates e uma derrota.
O Naviraiense lidera o campeonato com 13 pontos e tem histórico favorável como visitante. A arbitragem fica a cargo de Paulo Henrique Salmázio, auxiliado por Cláudio Henrique Verão e Ana Paula Barbosa. O jogo conta com transmissão pelo canal Lance! no YouTube.
Simultaneamente, no Estádio Douradão, o DAC (Dourados Atlético Clube) enfrenta o Bataguassu. O time da casa ocupa a nona posição, dentro da zona de rebaixamento, e joga sob nova gestão técnica após a saída de Ariel Lanzini.
O Bataguassu, terceiro colocado com nove pontos, tenta quebrar uma série de três jogos sem vitória. Raphael de Souza Cosmo apita o confronto, com assistência de Jair Antônio de Souza e Wescley da Silva Marques.
Jogos das 17h
No Estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, o Águia Negra encara o Corumbaense. O Águia soma seis pontos, mesma pontuação do visitante, que obteve sua primeira vitória na última rodada.
Renan Novaes Insabralde coordena a arbitragem, assistido por Luiz Fernando Colete e Bruno Lira de Arruda. A transmissão será realizada pelo canal Águia Negra TV no YouTube.
No Estádio Saraivão, o lanterna Ivinhema, com cinco pontos, recebe o CRA (Aquidauana).
O time visitante possui seis pontos e busca manter o ritmo após vitória no meio de semana. O árbitro da partida é Altair Rodrigues, com os assistentes Marcos dos Santos Brito e Lucas de Paula da Silva. Os torcedores podem acompanhar a disputa pelo canal Azulão TV no YouTube.
Atualmente, o Naviraiense ocupa o topo da tabela pelo critério de desempate no número de vitórias em relação ao Operário-MS. Na parte inferior, o Dourados e o Ivinhema compõem a zona de rebaixamento da competição.
(Foto: Anderson Menezes/@polygon_fotografia)
Midiamax
