Maioria do Congresso quer criação da CPMI do Master para investigar Vorcaro
A maioria do Congresso Nacional quer a criação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do Master, para investigar o banqueiro e dono da instituição, Daniel Vorcaro. Balanço mostra que 56% dos deputados são favoráveis à instalação do grupo. No Senado, o índice de favoráveis é de 68%.
A pesquisa foi realizada pelo Estadão e aponta que 258 dos 513 deputados federais querem a abertura da CPMI. Só um dos parlamentares se declarou contrário e quatro preferiram não responder. Então, os 250 restantes não se manifestaram.
Já no Senado, o Estadão apontou que 55 dos 81 senadores querem a instalação da CPI do Master.
- Enquanto isso, no Senado, o PL tem 12 votos pela criação do grupo investigativo. Na sequência, encontram-se entre os maiores apoiadores: União Brasil (32), PT (28), PP (25), PSD (24) e Republicanos (23).
Em Mato Grosso do Sul, os parlamentares que assinaram pelo menos um dos quatro pedidos de investigação são: Tereza Cristina (PP), Nelsinho Trad (PSD), Soraya Thronicke (PODE), Luiz Ovando (PP), Rodolfo Nogueira (PL), Marcos Pollon (PL), Camila Jara (PT) e Beto Pereira).
O pedido que mais acumula assinaturas é do deputado Carlos Jordy (PL-RJ), para comissão mista de inquérito.
mIDIAMAX
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
