Romário, morto pelo filho no Jardim Colúmbia, foi atingido por seis tiros no rosto
Homem morto pelo próprio filho, identificado como Romário Paes Cardoso, morreu na calçada de casa, na região do Nova Lima, no bairro Jardim Colúmbia, após ser baleado na cabeça no início da tarde deste domingo (18). Segundo moradores do bairro, a vítima foi atingida por 6 tiros no rosto.

Ele havia passado o dia bebendo com um vizinho quando o crime aconteceu. A discussão entre os dois começou por causa de uma bola.

O que aconteceu

A situação se desencadeou após contato entre as esposas de ambos, ou seja, a madrasta do acusado e a esposa dele. A madrasta teria enviado uma mensagem para a esposa do acusado cobrando a devolução de uma bola.

Neste momento, o acusado estava jogando vídeo game com os filhos crianças, quando foi abordado pela esposa pedindo para que ele procurasse pela bola.

Por isso, o suspeito saiu pela vizinhança procurando o objeto e até perguntando para vizinhos se conheciam o paradeiro do item.

Em determinado momento, sem encontrar a bola, ele foi conversar com o pai sobre o objeto, momento em que começaram a discutir na presença da esposa da vítima, que é madrasta do acusado.

Ainda conforme vizinhos, o acusado teria avançado contra a madrasta, supostamente para agredi-la. Neste momento Romário se enfureceu e afirmou: “filho da p…, você não vai bater na minha mulher”.

Em resposta, o filho de Romário sacou a arma e atirou contra o pai. Toda a situação foi testemunhada pelas crianças, que ficaram chocadas com o episódio e saíram correndo, gritando que tinham matado Romário.

Após o disparo, o suspeito fugiu do local de moto, sozinho, e ainda cumprimentou vizinhos durante a fuga.

Histórico

Conforme os moradores, pai e filho sempre tiveram muitas brigas por conta de terreno, de casa, entre outros motivos.

Já conforme a polícia, Romário tinha passagem policial por homicídio.

Crime aconteceu no início da tarde deste domingo (Foto: Pietra Dorneles).
Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms