Homem é preso por tráfico de drogas durante patrulhamento em Maracaju
Na noite desta quarta-feira (15), por volta das 23h32, uma guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pela Rua Aurora, na Vila Juquita, em Maracaju/MS, quando visualizou um veículo estacionado em atitude suspeita em frente a um ferro-velho, local amplamente conhecido pela incidência de tráfico e consumo de entorpecentes, além da frequente presença de usuários.
O condutor do veículo, um homem de 37 anos, encontrava-se do lado externo, junto à porta do motorista, e ao perceber a aproximação da viatura policial demonstrou visível nervosismo, alterando bruscamente seu comportamento e tentando desviar o rosto para evitar identificação. Durante esse momento, ele deixou cair ao solo, de forma dissimulada, um objeto.
Diante da fundada suspeita, considerando o local, a atitude e o comportamento incompatível com a normalidade, a equipe realizou a abordagem policial. Na busca pessoal, foram localizados dois pinos contendo substância análoga à cocaína, que haviam sido dispensados ao solo no momento em que o indivíduo avistou a viatura. Em continuidade à ação, foi realizada vistoria no interior do veículo, onde foram encontrados mais três pinos da mesma substância, armazenados em compartimento de fácil acesso ao condutor, próximo ao lado esquerdo do volante.
Considerando a quantidade de entorpecente apreendida, a forma de acondicionamento, o local dos fatos — conhecido pela comercialização de drogas — e a presença de usuários nas imediações no momento da abordagem, ficou caracterizada a situação de flagrante pelo crime de tráfico de drogas. O homem recebeu voz de prisão, sendo necessário apoio de outra viatura para a condução à Delegacia de Polícia Civil, onde foram adotadas as providências legais cabíveis. O uso de algemas foi necessário para garantir a segurança da guarnição e do próprio conduzido, bem como para evitar tentativa de fuga. O autor foi apresentado à autoridade policial sem lesões aparentes.
A Polícia Militar reforça a importância da participação da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser realizadas de forma anônima e segura pelo telefone 181 – Disque Denúncia, serviço que não identifica o denunciante e é destinado ao repasse de informações sobre crimes como tráfico de drogas, posse ilegal de armas, foragidos da Justiça, roubos, furtos, entre outros. A colaboração da comunidade é fundamental para fortalecer a segurança pública e auxiliar no trabalho das forças policiais.
Fonte: PMMS
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
