‘Ponto Quarenta’ deu tiros em escudo de policial do Choque antes de ser morto
Roger Costa Gonçalves, de 31 anos, conhecido como “Ponto Quarenta”, atirou contra escudo utilizado por policial militar do Choque, antes de morrer após baleado no início da tarde desta quarta-feira (14) no apartamento em que morava Residencial Reinaldo Busanelli II, no Bairro Ramez Tebet, em Campo Grande.

De acordo com a polícia, denúncia informou sobre “Ponto Quarenta”, monitorado e que estaria com arma de fogo e entorpecentes no apartamento. Equipe do Batalhão de Polícia Militar de Choque então foi acionada ao endereço para averiguação. Segundo a polícia, os agentes anunciaram a chegada da Polícia Militar, momento em que ele efetuou disparo de arma de fogo no interior do imóvel, contra a equipe.

Ainda segundo a polícia, foi realizado adentramento tático. Durante a progressão, ainda conforme a PM, a equipe foi novamente recebida por disparos de arma de fogo, que foram contidos pelo escudo balístico empregado na entrada. Neste momento, o autor foi baleado.

Ele foi socorrido ao UPA Universitário onde veio a óbito. Na casa de foram apreendidos um aparelho celular, duas balanças de precisão e um revólver calibre .38, utilizado pelo autor. A droga foi encaminhada à Denar.

Segundo apurado, Roger havia saído recentemente do sistema prisional e utilizava tornozeleira eletrônica. No condomínio, de acordo com informações, ele era conhecido por andar armado. Além disso, há suspeita de que era integrante do PCC (Primeiro Comando da Capital).

‘Passeando’ com sacola de maconha

Em 2015, o nome de Roger entrou para o noticiário do Jornal Midiamax. Na época, ele tinha apenas 22 anos e havia sido preso após ser encontrado ‘passeando’ com duas sacolas de maconha, no Jardim Campo Nobre.

Assim, ele teria afirmado que estava indo até a casa de sua mãe para esconder a droga e que, na sua residência, teria mais droga, além de uma arma de fogo. Ao revistarem a residência do autor, a polícia encontrou mais quatro tabletes de maconha, 26 porções da droga e um revólver calibre 22.

(Divulgação/Choque)

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms