Em nota, a instituição afirmou que o grave incidente aconteceu por volta das 11h. O paciente tinha 67 anos e estava internado desde o dia 7 de dezembro de 2025.
Testemunhas relataram que o local foi interditado e que a equipe de plantão prestou os primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados.
Confira a nota na íntegra:
“A Santa Casa de Campo Grande informa que, na manhã desta sexta-feira, dia 9 de janeiro, por volta das 11h, ocorreu um incidente grave envolvendo um paciente de 67 anos, que se encontrava internado na instituição desde o dia 07 de dezembro de 2025.
O paciente caiu do primeiro andar do hospital. Durante o período de internação, estava acompanhado da esposa, que não se encontrava no leito no momento do ocorrido.
A equipe multiprofissional do Pronto-Socorro da Santa Casa foi imediatamente acionada, passando a atender o ocorrido seguindo todos os protocolos de salvamento. Todas as tentativas possíveis foram realizadas para preservar a vida do paciente, que infelizmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito às 11h30.
Em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, Lei nº 13.709/2018, as informações que possam identificar o paciente são restritas e não serão divulgadas.
A Santa Casa de Campo Grande manifesta solidariedade aos familiares e reafirma seu compromisso com a assistência humanizada, a segurança dos pacientes e o apoio institucional às equipes envolvidas, diante da gravidade do ocorrido.”
Situação recorrente
Este não é o primeiro episódio registrado na unidade. Em junho de 2025, o cirurgião-dentista André Afif Elossai, responsável pelo Núcleo de Pesquisa da Escola de Saúde da Santa Casa, morreu após cair do 6° andar do hospital.
Ele foi socorrido pela equipe de emergência depois de cair sobre uma passarela que liga o Prontomed ao Hospital do Trauma, mas não resistiu aos ferimentos.
(Foto: Henrique Arakaki,)
Midiamax
