Quatro municípios de MS entram na lista dos 50 melhores do Brasil

Mato Grosso do Sul tem quatro municípios que aparecem entre as melhores cidades do Brasil em 2025, conforme levantamento feito pela Veja Negócios, em parceria com a agência de classificação de riscos Austin Rating. No ranking das 50 melhores estão Campo Grande, Três Lagoas, Nova Andradina e Maracaju.

Foram avaliados 5.570 municípios brasileiros, analisando 253 indicadores distribuídos em quatro pilares: Fiscal, Econômico, Social e Digital. Campo Grande entrou na lista apesar da situação fiscal, que fez a cidade acionar plano emergencial por comprometer 99,94% da arrecadação.

O coordenador do Núcleo de Economia Urbana, Cidades Inteligentes e Big Data do Centro de Estudos das Cidades, Mauricio Bouskela, analisa o que significa uma boa cidade. “Uma boa cidade é, essencialmente, uma cidade que melhora a vida das pessoas. Isso inclui boa mobilidade, segurança e acessibilidade, desde calçadas adequadas até o acesso a equipamentos públicos como escolas, postos de saúde e transporte”, pontuou.

Em relação às cidades destaques na área fiscal, Três Lagoas ocupa a 31ª posição na categoria de médio porte. Já entre as cidades de pequeno porte está Nova Andradina, em 39º lugar.

Em relação ao melhor desempenho econômico do País, no índice geral, Campo Grande ocupa o 32° lugar. Em cidades de grande porte, a Capital está em 31° lugar.
Nas cidades de médio porte está Três Lagoas, que ocupa a 16° posição. Em pequeno porte está Maracaju, em 11° lugar.

Nos indicadores sociais, Campo Grande ocupa o 48° lugar na lista das cidades de grande porte. Nos indicadores digitais não aparece nenhum município de Mato Grosso do Sul entre os 50 melhores.

O Boletim Econômico de Campo Grande, publicado em setembro, mostra que os investimentos anunciados na Capital totalizam R$ 2,16 bilhões, com potencial de geração de 3.100 empregos diretos, concentrados principalmente nos setores imobiliário, industrial e de infraestrutura.

Além disso, Campo Grande apresentou um bom desempenho na geração de empregos e abertura de novos negócios. O ambiente de negócios atingiu patamar histórico, com Campo Grande concentrando 454 novas empresas, o que significa 42,91% das 1.074 empresas abertas em setembro no Estado.

Brasil – No índice geral foram listados dez municípios. Em 1° lugar está Espírito Santo. Em 2° lugar, Curitiba; 3°, Indaiatuba; 4°, São Paulo; 5°, Barueri; 6°, Maringá; 7°, São José dos Pinhais; 8°, Jundiaí; 9°, Santana de Parnaíba; e, em 10° lugar, São Bernardo do Campo

Campo Grande News

(Foto: Juliano Almeida)

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms