Quem presidia o diretório provisório, até então, era o deputado federal Geraldo Resende. Com a mudança determinada pelo novo presidente nacional, Aécio Neves, o deputado estadual Pedro Caravina comandará a vice-presidência do partido, com Beto Pereira à frente da sigla.
Ao Jornal Midiamax, Caravina explicou a decisão. “Ficou acordado que o PSDB terá as chapas de estadual e federal. O Beto vai assumir a presidência e eu ficarei como vice, para juntos organizarmos o partido para as próximas eleições”.
Contudo, na próxima semana, ainda sem data marcada, a nova executiva tomará posse. “Até semana que vem vai ser montada a nova executiva com a presença dos outros dois federais [Geraldo Resende e Dagoberto Nogueira] e demais membros do PSDB. Tudo acordado com o presidente nacional, Aécio Neves”, afirmou Caravina.
O parlamentar viajou com a deputada Lia Nogueira a Brasília na quinta-feira, para a convenção. Eles queriam a definição de como ficará o partido para saberem se permanecem ou não na sigla tucana.
A primeira senadora eleita em Mato Grosso do Sul, Marisa Serrano, integra a executiva nacional do PSDB. Nesta quinta-feira (27), o deputado federal Aécio Neves assumiu a presidência nacional do partido e convidou a política sul-mato-grossense na cúpula.
(Foto: Arquivo)
Midiamax
