Herrera apitou um jogo de cada um dos finalistas nesta edição da Libertadores. Tanto Palmeiras como Flamengo venceram a partida apitada pelo argentino: vitória do time alviverde por 3 a 2 sobre o Sporting Cristal no Peru, em duelo da primeira fase, e triunfo da equipe rubro-negra por 1 a 0 sobre o Internacional, no jogo de ida das oitavas de final.
A final será a sétima partida em que vai trabalhar Herrera nesta edição da Libertadores. Entre os outros seis confrontos, está a derrota por 3 a 0 que sofreu o Corinthians para o Barcelona de Guayaquil na fase prévia da competição. Aquele revés encaminhou a eliminação do time alvinegro.
Cristian Gonzalo Navarro e José Miguel Savorani serão os assistentes, e Maximiliano Nicolás Ramírez, o quarto árbitro. Todos são argentinos. Já Héctor Alberto Paletta, do Uruguai, ficará responsável pelo VAR.
Tanto o Palmeiras como o Flamengo buscam o tetra da Libertadores O time alviverde conquistou seu último título justamente com vitória sobre o rival carioca. Foi em 2021, em Montevidéu, no Uruguai.
Depois de ser vice em 2021, a equipe rubro-negra ergueu sua terceira taça da Libertadores em 2022 ao derrotar o Athletico-PR na decisão em Guayaquil, no Equador. Quem vencer a partida em Lima será o primeiro clube brasileiro tetracampeão.
VEJA TODA A EQUIPE DE ARBITRAGEM
Árbitro: Darío Humberto Herrera (Argentina)
Assistente 1: Cristian Gonzalo Navarro (Argentina)
Assistente 2: José Miguel Savorani (Argentina)
Quarto árbitro: Maximiliano Nicolás Ramírez (Argentina)
VAR: Héctor Alberto Paletta (Argentina)
Avar 1: Santiago Fernández Gandini (Uruguai)
Avar 2: Jorge Ignacio Baliño (Argentina)
Avar 3: Christian Fred Ferreyra Fernández (Uruguai)
Quinto Árbitro: Martín Sebastián Soppi San Martin (Uruguai)
Agência Brasil
Reprodução
