Maracaju: perturbação do sossego acaba em B.O
Na data e hora acima relacionadas, a Guarnição da Polícia Militar de Maracaju foi acionada via telefone 190, após diversas ligações de moradores reclamando de barulho excessivo de som em volume alto proveniente de um estabelecimento comercial conhecido na cidade como bar localizado na região central.
Ao chegar ao local, os policiais constataram a veracidade da denúncia, verificando que o som estava em volume elevado, sendo audível a longa distância. Também foi observado que havia grande aglomeração de pessoas no ambiente, a maioria delas fazendo uso de bebida alcoólica.
A equipe policial fez contato com o proprietário do estabelecimento, um homem de 35 anos, o qual foi informado sobre a perturbação do sossego e advertido quanto às consequências legais da conduta. O responsável relatou que iria desligar o som imediatamente, comprometendo-se a encerrar o evento.
Além da conduta criminosa de Perturbação do Sossego, as documentações referentes ao fato serão encaminhadas aos órgãos municipais competentes, tendo em vista que o responsável pelo estabelecimento já é reincidente, podendo, portanto, responder também por infrações de natureza administrativa, conforme a legislação local.
A Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros Militares, o Conselho Tutelar e a Prefeitura Municipal de Maracaju, por meio dos setores de Fiscalização de Postura, Tributos e Vigilância Sanitária, vem realizando operações integradas com o objetivo de coibir práticas criminosas e irregulares em estabelecimentos comerciais do município, garantindo a ordem pública, o sossego da comunidade e o cumprimento das normas municipais.
Diante dos fatos, o Boletim de Ocorrência Policial Militar (BOPM) foi confeccionado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju para conhecimento e providências cabíveis.
Fonte>: PMMS
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
