Juventude AG perde para Alfe Corumbá na primeira partida final do Estadual de Futsal
O Juventude AG saiu em desvantagem na decisão do Campeonato Estadual de Futsal. Nesta segunda-feira (27), na partida de ida da fase final, o time de Dourados visitou o Alfe Corumbá, atual campeão, sentiu os desfalques, e foi derrotado por 4 a 1.
A partida no Ginásio do Corumbaense teve um primeiro tempo equilibrado com os dois times criando, mas desperdiçando oportunidades. O único gol da etapa saiu pouco antes do intervalo, marcado por Caio, colocando o time da casa na frente. No segundo tempo, no primeiro minuto, Paulinho ampliou para 2 a 0 a vantagem do Alfe Corumbá. Em seguida, Brenner diminuiu a diferença para 2 a 1. O time da casa selou a vitória com dois gols seguidos, marcados por Paulinho em cobrança de falta e Léo, logo em seguida, aproveitando um erro na troca de passes dos douradenses.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30), às 20h, no Ginásio da Unigran, em Dourados. Com a vitória em casa, o Alfe Corumbá joga pelo empate para manter o título. O Juventude AG precisa da vitória, por qualquer placar, e assim levar a disputa para os pênaltis.
Os finalistas garantiram vaga na Copa Centro-Oeste de Futsal e disputam preferência na indicação para competições nacionais. O campeão pode escolher entre disputar a Taça Brasil ou a Copa do Brasil, ficando a outra vaga com o vice.
Para o jogo o técnico Edson dos Anjos tem o retorno do goleiro Ayran, que cumpriu suspensão automática, e espera a recuperação do pivô Riquelme e do ala Ronald para contar com todos os atletas do elenco.
(Foto: Gabriel Orriz, reprodução)
Dourados Agora
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
