Assim, os cerca de 27 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do governo estadual vão passar a celebração com dinheiro na conta. Entretanto, a folga vai ter que esperar até o dia 21 de novembro para acontecer.
Isso porque o Governo transferiu o feriado para depois do Dia da Consciência Negra — formando assim um feriado prolongado.
- 13º salário
Além disso, o Governo de MS pagou a primeira parcela do 13° salário dos servidores estaduais no dia 25 de setembro. Ela correspondeu a 50% do valor líquido da remuneração. A segunda parcela será efetuada no dia 20 de dezembro.
O pagamento se refere aos servidores públicos efetivos civis e militares ativos, assim como aos aposentadores, pensionistas, titulares de cargos em comissão, empregados públicos e contratados por tempo determinado, que são integrantes da Administração Direta, bem como das autarquias e fundações do Poder Executivo Estadual.
Ficou definido que o 13° salário será pago em duas parcelas, sendo a primeira correspondente a 50% do valor líquido no dia 25 de setembro.
A segunda parcela será paga em 20 de dezembro e vai corresponder a diferença entre o valor líquido do décimo terceiro salário e o valor da parcela antecipada.
Midiamax
(Reprodução, Assecom)
