Suspeito de violência física e sexual, homem é preso após tentar buscar mulher ‘à força’
Homem de 47 anos foi preso na Aldeia Bororó em Dourados, neste domingo (10 de agosto), após denúncia de ameaça contra a esposa, de 29 anos. A vítima relatou aos policiais que era vítima constante de violência física e sexual, inclusive na frente dos filhos, e que teria fugido da casa onde morava em Amambai para recomeçar a vida em Dourados, mas foi encontrada pelo agressor.

Segundo boletim de ocorrência, lideranças indígenas acionaram a Polícia Militar por volta das 10h53 informando a contenção de um homem que teria agredido a esposa. Ao chegar no local, a guarnição foi levada até o imóvel onde a vítima mora atualmente.

Lá a mulher relatou que convivia com o acusado em Amambai, onde era submetida a agressões constantes. Ela disse ainda que o homem a obrigava a manter relações sexuais, muitas vezes na frente dos filhos, que também eram agredidos e ameaçados.

Os parentes da vítima o contiveram. Ela conta que nunca acionou a polícia por medo, mas agora pede medida protetiva para garantia da sua segurança e dos filhos.

A indígena não teve acolhimento psicológico por falta de profissional habilitado na unidade. Ela foi orientada a buscar auxílio no Centro de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, localizado na Rua Hiran Pereira de Matos, 1520 – Vila Mary, Dourados/MS, para participar do Programa Viva Mulher.

Diante dos fatos, o autor foi conduzido até a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário de Dourados, onde seguirá preso até audiência de custódia.

Foto: Marcos Morandi

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms