Adolescentes são apreendidos por latrocínio de servidor; 3º suspeito é procuradoo

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (4), suspeitos de participação no latrocínio que vitimou o servidor municipal Amélio Inácio de Oliveira, de 34 anos, em Corumbá, a 426 quilômetros de Campo Grande. O principal acusado do crime, Gabriel Batista Mendes dos Santos, de 27 anos, está foragido e é procurado pela Justiça.

Amélio foi encontrado morto com sete facadas no dia 25 de julho, em uma estrada vicinal na região da Bocaina, zona sul da cidade. Inicialmente investigado como homicídio, o caso foi reclassificado como latrocínio, roubo seguido de morte, após a polícia constatar que a vítima teve um celular e um piercing de ouro levados pelos autores.

De acordo com as investigações da SIG (Seção de Investigações Gerais) da 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, Amélio foi abordado por Gabriel e os dois adolescentes em uma conveniência do Bairro Centro América. Testemunhas relataram que ele, conhecido por ser reservado e evitar contato com estranhos, entrou no carro do suspeito acreditando que receberia uma carona.

Adolescentes são apreendidos por latrocínio de servidor; 3º suspeito é procurado
Corpo da vítima coberto por lençol em estrada e viatura da PM. (Foto: Diário Corumbaense)
A intenção inicial do trio, segundo os depoimentos, era roubar uma motocicleta, mas como não encontraram oportunidade, acabaram escolhendo Amélio como alvo. Na estrada da Bocaina, Gabriel teria sido o responsável por desferir os golpes de faca contra a vítima, que tentou se defender e ainda feriu o rosto do autor.

Os adolescentes foram localizados e confessaram a participação no crime durante os depoimentos. Gabriel, no entanto, segue foragido, e a Polícia Civil divulgou um cartaz com sua foto e pede ajuda da população para localizá-lo.

Informações que possam levar ao paradeiro do suspeito podem ser repassadas de forma anônima à Polícia Civil pelo telefone 67 3234-7100.

A morte de Amélio gerou forte comoção entre colegas e moradores de Corumbá. Servidor da Rede Municipal de Ensino, ele era descrito por familiares como uma pessoa pacífica, reservada e trabalhadora.

(Foto: Divulgação)

Campo grande News

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms