Conhecido como ‘Buiú’, o sensei é considerado um dos principais técnicos da atual geração do judô sul-mato-grossense, ele estava internado desde o dia 25 de abril, devido à uma pancreatite.
A FJSM (Federação de Judô de Mato Grosso do Sul) emitiu nota de pesar em sua conta oficial nas redes sociais. “Buiú deixa um legado de amor ao judô, dedicação à formação de atletas e contribuição inestimável à nossa comunidade. Seu carisma, alegria e compromisso com os valores do esporte permanecerão vivos na memória de todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e caminhar ao seu lado”
Sua filha e uma de suas principais atletas, Alexia Nascimento, lamentou a morte do pai em sua rede social. “Tem coisas na vida que não tem explicação, não sabemos o porquê, mas sei que está em um lugar melhor! Te amarei para sempre pai, descanse em paz!”, escreveu.
A Confederação Brasileira de Judô também emitiu nota de pesar, onde destacou o legado do professor. “Em 2022, Alessandro recebeu o 6º dan e a honraria da faixa coral, reconhecimento máximo da sua trajetória, ética e contribuição ao judô brasileiro. Seu legado é marcado não apenas pelas conquistas nas competições, mas também pelo compromisso com a formação de novos atletas, paixão pelo ensino e pela promoção dos valores do judô”, afirmou.
Ainda não há informações oficiais sobre o velório e enterro.
Foto: FJSM
Midiamax
