Em 10 dias, três mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em MS
Em apenas 10 dias do mês de abril, três mulheres foram esfaqueadas por ex-companheiros em Mato Grosso do Sul, nas cidades de Campo Grande, São Gabriel do Oeste e por último em Coxim. Do começo do ano até o mês de abril, sete mulheres foram vítimas de feminicídio.
No dia 5 de abril, uma mulher de 40 anos foi esfaqueada seis vezes pelo ex-namorado, sendo que uma das facadas atingiu as partes íntimas da vítima. A mulher foi esfaqueada na frente da neta, que ficou em choque. O autor fugiu, mas acabou preso, sendo solto com tornozeleira eletrônica. Com a soltura dele, a vítima contou ao Midiamax que temia pela sua vida, já que ele havia prometido voltar para matá-la.
Logo depois, o MPMS pediu pela prisão do autor, que voltou a ser preso. Ele foi encontrado na residência da mãe pela Polícia Militar.
A professora teve o pulmão e útero perfurados pelas facadas. Ela teve de ser transferida para a Santa Casa de Campo Grande, devido ao seu estado de saúde.
Na noite desta quarta-feira (16), uma jovem de 20 anos foi esfaqueada pelo menos cinco vezes, em Coxim, pelo ex-namorado. A jovem correu até um bar para pedir ajuda, após a tentativa de feminicídio.
A vítima tinha uma medida protetiva contra o suspeito. Ela teria ido até a residência onde morava anteriormente com o agressor. Testemunhas relataram que o homem chegou na residência e a surpreendeu no banheiro.
A vítima foi atingida na perna direita, joelho esquerdo, braço esquerdo, virilha e abdômen.
Femincidios no Estado
Desde o começo do ano até abril foram sete feminidios em Mato Grosso do Sul. Segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) são 19 dias sem feminicidio. Desde o começo do ano até março, uma mulher foi morta a cada sete dias no Estado.
Feminicídios registrados até 29 de março em MS
- Karina Corim (Caarapó) – 4 de fevereiro
- Vanessa Ricarte (Campo Grande) – 12 de fevereiro
- Juliana Domingues (Dourados) – 18 de fevereiro
- Miriele dos Santos (Água Clara) – 22 de fevereiro
- Emiliana Mendes (Juti) – 24 de fevereiro
- Gisele Cristina Oliskowiski (Campo Grande) – 1º de março
- Alessandra da Silva Arruda (Nioaque) – 29 de março
Midiamax
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms
