Antes de ser morto em confronto com a PM, Adriano ameaçou matar a  tiros ex-mulher em Campo Grande

Quarenta dias antes de morrer em confronto com a Polícia Militar, no bairro Santo Eugênio, em Campo Grande, na noite desta segunda-feira (7), Adriano Antero Batista, ameaçou matar a ex-mulher, que registrou um boletim de ocorrência, na Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), em fevereiro deste ano.

Na denúncia do MPMS (Ministério Público Estadual) consta que no dia 28 de fevereiro, a mulher procurou a delegacia para fazer o registro da  ocorrência. O casal conviveu por oito anos. Segundo a ocorrência, que fundamentou o pedido de medida protetiva de urgência, a vítima foi ameaçada de morte, após recusar transferir R$ 50 ao autor. Na ocasião, ele teria enviado diversas mensagens à vítima, prometendo matá-la na frente dos filhos. Com medo da ameaça, a vítima saiu da residência, juntamente com as filhas, buscando refúgio na casa de sua genitora.

No dia 29 de fevereiro foi concedida a medida protetiva de urgência para a mulher e no dia 19 de abril, ele foi intimidado pela Justiça. Na decisão, foi determinado o afastamento do lar comum e a proibição de contato e de aproximação com a vítima e seus familiares.

Diante disso foi decretada a prisão preventiva de Adriano, que estava foragido.

Morte em confronto

Adriano Antero Batista, de 39 anos, morreu ao atirar a Polícia Militar, durante a noite desta segunda-feira (7), Vila Santo Eugênio em Campo Grande. Conforme a polícia, a equipe fazia ronda na Rua Aparício Vieira Barbosa, no Santo Eugênio, quando se deparou com Adriano, que seguia de bicicleta em direção à viatura, com um volume na cintura.

Foi dada voz de abordagem a Adriano, que desceu da bicicleta e correu para uma casa, deixando para trás uma sacola verde com certa quantidade de entorpecente e uma balança de precisão.

Os agentes entraram na casa onde o autor se escondeu quando foram surpreendidos por dois disparos de arma de fogo. Para revidar, foi feito um disparo contra ele, que acabou atingido na região torácica. Ele então foi socorrido e morreu na UPA.

Foi apreendido um revólver calibre 22 com duas munições deflagradas. Ao todo foram recolhidas 10 munições.

Midiamax

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms