Homem é preso após ato de importunação sexual em estabelecimento comercial

Na tarde de ontem, uma guarnição da polícia foi acionada via 190 para atender a uma ocorrência em um estabelecimento comercial, onde um homem, descrito como de cor negra e vestindo uma blusa cinza, teria cometido atos de importunação sexual. Segundo o relato do solicitante, o indivíduo mostrou o órgão genital e se masturbou na frente de clientes e funcionárias, incluindo uma adolescente de 17 anos.
Após o incidente, o autor deixou o local e, ao passar pela rua, agarrou a parte de trás de uma pedestre que transitava nas proximidades. A polícia conseguiu abordar o homem nas imediações da Casa Aliança. Durante a abordagem, ele se mostrou visivelmente transtornado e não colaborou com os policiais. Ao ser informado sobre a necessidade de sua condução para identificação, o homem reagiu agredindo os policiais com socos, o que levou ao uso de força moderada para sua detenção.
No estabelecimento onde a ocorrência teve início, o proprietário e as vítimas confirmaram os fatos e reconheceram o autor. Filmagens das câmeras de segurança foram coletadas e encaminhadas para a delegacia. O homem foi apresentado à autoridade policial com lesões resultantes da resistência à prisão.
Vale ressaltar que o autor já possui uma extensa ficha criminal e é reincidente na prática de importunação sexual. A polícia segue investigando o caso e orienta as vítimas a denunciarem qualquer ato de violência ou importunação.
Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional
Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms