Escândalo na UFMS: Restaurante Universitário fechado vira alvo da Polícia Federal

O Restaurante UFMS (Universitário da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Três Lagoas, interditado há quatro dias, tornou-se palco de uma operação da Polícia Federal na sexta-feira (28).

A ação investiga um esquema de peculato e fraude em contratos administrativos, levantando suspeitas de desvio de dinheiro público e irregularidades na gestão do espaço.

A Operação Lucro Espúrio cumpriu dois mandados de busca e apreensão: um no campus da UFMS e outro na casa de um investigado no município. As investigações indicam que, mesmo após o horário de funcionamento, o restaurante continuava registrando entregas de refeições como se houvesse alunos no local. Há ainda indícios de simulação diária da compra de mais de 100 refeições utilizando carteirinhas estudantis.

Operação Lucro Espúrio foi deflagrada, na sexta-feira (Foto: Divulgação)

O caso veio à tona após a própria direção da UFMS denunciar as irregularidades e determinar o fechamento do restaurante. Segundo a Procuradoria Federal da instituição, os documentos revelam descumprimento do contrato administrativo, possível superfaturamento e outras ilegalidades que podem configurar crimes.

Durante a operação, foram apreendidos computadores, celulares e até um veículo, reforçando as suspeitas de um esquema que pode ter causado prejuízo aos cofres públicos. As autoridades seguem investigando a extensão do possível desvio e a participação de envolvidos.

 

Conjuntura Online

Siga nossa página no Instagram: instagram.com/plantaoregional

Siga nossa página no Facebook: fb.com/plantaoregionalms